24/05/2018 às 15:03 Ensaio Newborn

ORIENTAÇÕES PARA ENSAIO RECÉM-NASCIDO (NEWBORN)

16254
4min de leitura

ORIENTAÇÕES PARA ENSAIO RECÉM-NASCIDO (NEWBORN)

Oiiii oiii, mamães tudo bem?

Você esta pensando em fazer o ensaio newborn do seu bebezinho quando ele nascer? Aquele ensaio em que o bebê é fotografado nos seus primeiros dias de vida, eles só dormem, assim da pra fazer aquelas poses fofas dentro de um baldinho, caminha, cesto e entre outros acessórios. Já sabe como é né?

Então vamos saber mais sobre o assunto? Maria´s Fotografias separou varias dicas importantes que vocês mamães precisam saber.

1- Quando deve acontecer o ensaio?

Começamos com a dica mais importante, tente agendar as fotos do bebê antes mesmo dele nascer, assim você já garante que tudo de certo. O ideal para fotografar é ente o 5º dia de vida ate os 10º dias, essa fase ele só dorme e ta bem molinho e assim podermos tentar colocar nas posições fofinhas que todo mundo já viu em algum lugar. Escolha e contrate sua fotógrafa ANTES de dar a luz para não perder o período ideal em que a sessão deve ser realizada.

Se você não com seguir e passar esse período, você ainda assim poderá fazer a seção, mas não será o mesmo, pois o bebe já não ta mais molinho e às vezes não com seguimos fazer muitas poses, mas ainda assim serão lindas e ficarão eternamente registradas.

2- Qual local das fotos?

O ensaio poderá ser feito no Studio ou também na casa da cliente.

Quando ocorre tudo bem, e a mamãe estar disposta e podendo sair de casa, o Studio é uma opção muito boa. Mas às vezes a mamãe ainda não esta 100% ai a opção de fazer em casa se torna mais confortável.

Studio: Só agendar com antecedência e tudo já fica pronto, só esperando o bebezinho chegar.

Casa da Cliente: Essa forma torna mais confortável para a família, pois o a

de fotografia acaba levando toda a infra estrutura necessária como pufes, mantas, suportes, alem de todo o figurino e cenários.

A família deve reservar na casa um lugar tranqüilo, de preferência com uma janela grande onde tenha muita luz

, para a montagem no cenário. Alguns casos é necessário empurrar alguns moveis, mas não se preocupe tudo volta ao lugar.

3- Presenças no dia das fotos.

Durante a sessão de fotos poderão estar presentes no ambiente, a fotografa e sua assistente, quanto menos gente melhor, a mãe poderá ficar próxima, mas não no mesmo ambiente, pois o bebe pode sentir o cheiro da Mãe. Isto poderá acordá-lo e atrapalhar o andamento do ensaio.

Caso a fotógrafa necessite da presença da mãe em algum momento da sessão ela chamará. Não se preocupe, a fotógrafa e sua assistente possuem bastante experiência com bebês e participam freqüentemente de treinamentos.

4- Quanto tempo dura o ensaio?

O ensaio dura em media 4 a 6 horas (a depender do bebê). Separe um dia sem compromisso para que faça tudo com tranqüilidade e conforto.

Sempre acontece imprevisto e temos que respeitar o tempo do bebê.

Esteja preparado para que o bebê faça xixi e cocô em você, na fotógrafa, na assistente e nos acessórios. Não se preocupe, é completamente normal e acontece em todos os ensaios.

O bebê tem que estar em sono profundo para que seja possível fazer o ensaio, e isso requer muito tempo, pois tem as paradas para a amamentação, trocas de fralda e etc.

Também prefira agendar o ensaio no período da manhã, além da luz

ser mais abundante, da tempo fazer tudo.

5- Fotos com a família.

Fotos com os pais: orientamos que vista camisas ou camisetas brancas básicas sem muita coisa, o simples é lindo. As mãos aparecem muito nas fotos, então esteja com a unha limpa. Se for fazer maquiagem que seja

, visto que o momento requer leveza e serenidade.

Fotos com os irmãos: Crianças são enérgicas e muitas vezes ficam agitadas com a chegada do irmãozinho. Recomendamos, por isso, que um adulto fique responsável por distrair e levar a criança ao ambiente somente no final da sessão.

6 -No dia do ensaio

- Preparado o espaço em que será realizada a sessão de fotos

- Mantenha o seu bebê acordado 2 horas antes da sessão

- Mantenha um ambiente tranqüilo, converse com seu filho durante o tempo em que ele estiver acordado;

- Oriente familiares a não fazer visitas no dia do ensaio;

- Dê um banho relaxante no seu bebê durante esse período;

- Se o bebê quiser dormir antes de chegarmos, faça alguma coisa que ele não durma gracinhas, brinque com ele, tente mantê-lo acordado, para aproveitar o soninho dele.

- Separe a chupeta. Ainda que seu bebê não vá usá-la ao longo do seu crescimento, a chupeta é um calmante eficaz e que tranqüilizar seu bebê quase imediatamente.

- Cerca de 30 minutos antes da sessão amamente sem pressa, deixe-o de barriguinha bem cheia, assim ele fica tranqüilo por pelo menos 2 horas.

 - A situação é nova pra ele, cheiros,  pessoas, vozes... é comum que ele fique agitado.

Então é isso mamães, espero que tenha ajudado.  

Beijo, beijo, e se tiver alguma duvida, comenta que respondo.

Feito com amor I

❤️l 

Visite nosso site, e venha conhecer nosso trabalho. I

❤️

24 Mai 2018

ORIENTAÇÕES PARA ENSAIO RECÉM-NASCIDO (NEWBORN)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaiobebe ensaionewborn ensaionewbornbahia ensaionewbornsalvador ensaiorecemnascido ensaiosalvador recemnascido

Olá, me chamo Vitoria, seja bem vindo ao Maria´s Fotografia, Orçamentos duvidas e agendamentos de segunda a sexta da 09h as 17h.
Logo do Whatsapp